Últimas Notícias

Publicada em 24/11/2017 - 17h02
Por Francisco Alves

Câmara Municipal realiza as Sessões Ordinárias do mês de novembro

No pequeno expediente constou à entrada de três requerimentos, dois pareceres e um projeto de Lei que denomina uma Praça.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Câmara Municipal realiza as Sessões Ordinárias do mês de novembro

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio iniciou na noite da ultima quarta-feira (22), no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio, as Sessões Ordinárias do mês de novembro. Sob a presidência do vereador Djaci Nogueira, a primeira reunião iniciou por volta das 19h, com a presença de dez dos onze parlamentares que compõe o Legislativo.

No pequeno expediente constou à entrada de dois pareceres da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final, sendo um referente ao projeto de Lei de Nº 008/2017 de autoria da Vereadora Antonia Soares de Sousa Ribeiro (PSC) e outro ao projeto de Lei de Nº 006/2017, de autoria do Vereador Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT).

Constou também a entrada de um projeto de Lei de Autoria do Vereador Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (PSB), no qual denomina a Praça em construção entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Lagoinha, no Bairro Pedrinhas, de Praça Magnólia de Aragão Paiva.

O Vereador Paiva Junior (PDT), apresentou três requerimentos, um solicitando a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Coletor José de Araújo, com a Avenida Dinha Aragão, outro solicitando os serviços de arruamento do Bairro Santa Rita e outro solicitando serviços de iluminação pública no Bairro Luis de Araújo Torres.

No grande expediente usou a palavra o Vereador Antonio Francisco “Julieta”, para ressaltar a importância da aprovação do seu projeto de Lei, no qual denomina uma Praça no Bairro Pedrinhas, de Praça Magnólia de Aragão Paiva. O parlamentar solicitou o empenho e pediu o voto de todos os pares da casa para a sua aprovação.

O Vereador Paiva Junior, usou a tribuna para agradecer a todos pelas manifestações de solidariedade ao seu momento difícil, ocorrido em 05 de outubro, quando perdeu sua mãe adotiva e disse que estava surpreso com o vereador “Julieta”, pela homenagem tão rápida a sua mãe. O parlamentar comentou também sobre a saúde pública do município, destacando que tem recebido inúmeras reclamações do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.

A Vereadora Antonia Soares “Toinha” (PSC), relatou que a situação do hospital é preocupante, mas destacou que o município de São Miguel do Tapuio é muito organizado com a sua responsabilidade, que é a atenção básica. “O Hospital é mantido pelo estado e a competência da Urgência e Emergência é do Estado”, finalizou a vereadora mencionando também o seu apoio às solicitações apresentadas na casa.

Jucileia Lourenço "Leinha", vereadora do PPS, também destacou a sua preocupação com a situação do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, comentando que muitas vezes o vereador é acusado de ser perseguidor, sabendo que está apenas cumprindo o seu papel. Em outro momento ela elogiou a equipe de saúde do Posto Dona Rosaura, pelo atendimento e finalizou avultando o seu apoio aos requerimentos apresentados.

A Vereadora Neide Alves (PTB), iniciou sua fala dizendo ser favorável as matérias apresentadas na casa e destacou a homenagem a pessoa da saudosa dona Magnólia de Aragão Paiva. A parlamentar comentou também sobre a ausência do estado e frisou que o momento é de reforçar o poder público municipal na busca de uma saída para os problemas.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Projeto lei sessão camara vereadores

Avaliação:

publicidade