Últimas Notícias

Publicada em 24/03/2024 - 09h09
Por Da Redação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio distribui 15 mil mudas de plantas frutíferas 

As mudas distribuídas incluem espécies de mangueira, cajueiro, goiabeira, aceroleira, tamarindus, entre outras.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Prefeitura de São Miguel do Tapuio distribui 15 mil mudas de plantas frutíferas 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no estado do Piauí, realizou no último sábado, dia 23 de março, uma ação significativa para o meio ambiente e comunidade local. Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado do Piauí (SEMAR/PI), foram distribuídas 15 mil mudas de plantas frutíferas para a população.

Essa iniciativa faz parte de um programa de incentivo à arborização urbana e ao cultivo de árvores frutíferas, visando não apenas embelezar a cidade e seus arredores, mas também promover a sustentabilidade ambiental e a segurança alimentar das famílias.

As mudas distribuídas incluem diversas espécies de árvores frutíferas, como mangueiras, cajueiros, goiabeiras, aceroleira, tamarindus, entre outras, proporcionando uma variedade de opções para os beneficiados plantarem em seus quintais e espaços de suas chácaras.

O Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho "Pompilím", destacou a importância dessa ação para a preservação do meio ambiente e para o fortalecimento da agricultura familiar no município. Ele ressaltou que a parceria com a SEMAR foi fundamental para viabilizar a obtenção das mudas e garantir sua distribuição.

A distribuição das mudas contou com o apoio da equipe que compõe a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, que tem como Secretário o senhor Mauro Meneses, técnicos da Secretária Municipal de agricultura e da Secretaria Municipal de Promoção Social também participaram da ação.

Essa iniciativa da Prefeitura e da SEMAR, demonstra o compromisso das instituições públicas em promover ações que beneficiem o meio ambiente e a comunidade, incentivando práticas sustentáveis e a preservação dos recursos naturais.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: prefeitura smt mudas plantas frutíferas 

Avaliação:

publicidade