Últimas Notícias

Publicada em 10/02/2024 - 09h39
Por Da Redação

Castelo do Piauí realiza treinamento sobre uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão

O prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), uma ferramenta digital que centraliza e organiza informações médicas dos pacientes.


publicidade


Foto: Divulgação da Ascom Castelo do Piauí realiza treinamento sobre uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão

No avanço contínuo em direção à modernização e melhoria dos serviços públicos oferecidos à população, a Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um significativo treinamento voltado para o correto uso e operacionalidade do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). 

A iniciativa, que visa a qualificação dos profissionais de saúde, é de fundamental importância para garantir a eficiência, segurança e qualidade no atendimento aos pacientes. O Prontuário Eletrônico é uma ferramenta que permite o registro digital de informações clínicas, facilitando o acesso, a atualização e o compartilhamento dos dados entre os membros da equipe de saúde.

O treinamento ocorreu na última quarta-feira, dia 07 de fevereiro e teve como público-alvo os profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), saúde bucal e equipe multiprofissional e demais profissionais envolvidos no cuidado e atendimento aos cidadãos.

O principal objetivo foi capacitar os profissionais da saúde para o uso eficaz do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), uma ferramenta digital que centraliza e organiza as informações médicas dos pacientes. A implantação do PEC visa modernizar o sistema de registros médicos, tornando-o mais ágil, acessível e seguro.


Fonte: Com informações da Ascom


Tópicos: Castelo Piauí treinamento Prontuário Eletrônico Cidadão

Avaliação:

publicidade