Últimas Notícias

Publicada em 10/02/2024 - 08h27
Por Da Redação

Seduc paga 7ª parcela do pagamento das bolsas de estágio do Programa Oportunidade Jovem

Neste mês, 503 estudantes de Educação Profissional, Técnica e Tecnológica recebem o pagamento no valor de 350,00.


publicidade


Foto: Reprodução/Seduc- PI Seduc paga 7ª parcela do pagamento das bolsas de estágio do Programa Oportunidade Jovem

Com investimentos na ordem de R$ 176.050,00, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) realiza o pagamento da 7ª parcela referente ao Programa de estágio Oportunidade Jovem, eixo Estágio Curricular Obrigatório Remunerado.

Neste mês, 503 estudantes de Educação Profissional, Técnica e Tecnológica recebem o pagamento no valor de 350,00 via PIX.

Dentro do eixo de Estágio Curricular Obrigatório Remunerado, a Seduc já investiu 3.484.600,00 no pagamento de benefícios aos alunos.

O Oportunidade Jovem é o maior programa de inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho da história do Piauí, que busca oportunizar o início da jornada de experiência profissional.

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca a importância da tecnologia para garantir os benefícios aos estudantes Seduc. “Usando o PIX conseguimos pagar as bolsas de estágio com mais agilidade e garantimos que os estudantes fiquem cada vez mais engajados e motivados a seguir estudando, impactando diretamente no desempenho desse aluno e evitando evasão escolar”, afirma.   
 


Fonte: Com informações da Seduc/PI


Tópicos: seduc, pagamento, bolsas, estágio, programa, Oportunidade Jovem

Avaliação:

publicidade