Últimas Notícias

Publicada em 30/01/2024 - 10h40
Por Da Redação

Vereador solicita vista de projeto de Lei que atualiza o piso salarial do magistério

O Projeto de Lei, que estava sendo discutido na Sessão, propõe reajustes de 5% no piso salarial dos professores.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Vereador solicita vista de projeto de Lei que atualiza o piso salarial do magistério Vereador Roberto Rodrigues

Na sessão Extraordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, realizada na noite da última sexta-feira, 26 d janeiro, o vereador Roberto Rodrigues (PTB), que compõe a base de oposição, pediu vista do projeto que propõe a atualização do piso salarial dos profissionais da educação.

O Projeto de Lei, que estava sendo discutido na Sessão, propõe reajustes de 5% no salário dos professores, profissionais que desempenham um papel fundamental na formação da sociedade. A atualização do piso salarial é uma demanda crucial para garantir a qualidade da educação oferecida nas escolas municipais.

O pedido de vista, feito pelo vereador Roberto Rodrigues, gerou polémica entre os colegas de legislatura, uma vez que o projeto estava sendo discutido e parecia caminhar para sua aprovação. O vereador, ao justificar sua decisão, afirmou a necessidade de mais tempo para analisar detalhadamente o projeto e solicitou que a gestão municipal dialogasse com a categoria um possível reajuste maior.

A decisão do vereador gerou reações diversas também na comunidade, com alguns contra a iniciativa (pessoa ligadas a situação) e outros apoiando (pessoas ligadas a oposição). Alguns professores questionaram ainda se o pedido de vista não representaria um atraso desnecessário em uma questão tão relevante que é a atualização dos salários da categoria.

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, expressou sua insatisfação em relação à necessidade de uma análise minuciosa do projeto devida a urgência em atender às demandas dos professores, pois só atrasaria o repasse a esses profissionais, mas ressaltou ser prerrogativa do vereador e por isso seria atendido.

Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”

O projeto agora aguarda a conclusão da análise por parte do vereador Roberto Rodrigues, que terá um prazo para apresentar suas considerações e sugestões. A expectativa é que, após essa etapa, o projeto retorne à pauta para votação em plenário, seja em sessão Ordinária ou extraordinária.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Vereador vista Projeto de Lei piso salarial Magistério

Avaliação:

publicidade