Últimas Notícias

Publicada em 12/01/2024 - 12h31
Por Da Redação

Maia Filho apresenta proposta para implantação de projeto de descarbonização no Piauí

O projeto Mover, do Ministério da Indústria do Brasil, será implantado nos Estados brasileiros.


publicidade


Foto: Ascom Maia Filho apresenta proposta para implantação de projeto de descarbonização no Piauí Geraldo Alckmin e Maia Filho

O Superintendente de Desenvolvimento Econômico do Piauí, Maia Filho, reuniu-se com o vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, na terça-feira (09), em Brasília. Na ocasião, foi apresentado o plano de trabalho que propõe o Piauí como incubadora do Programa Nacional de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), projeto do MDIC, que será implementado nas Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), em Parnaíba.
 
O programa Mover visa promover o desenvolvimento da mobilidade verde no Brasil através de incentivos fiscais e financeiros para a produção e utilização de veículos elétricos, híbridos e a hidrogênio. Este plano de negócios busca explorar a relação entre o Programa Mover e a indústria de hidrogênio verde no Piauí.
 
Por meio desses incentivos às empresas que atuam na indústria de hidrogênio verde no Piauí poderão trabalhar na produção de veículos a hidrogênio, esses veículos são mais eficientes e menos poluentes do que os veículos tradicionais, e na produção de componentes de veículos a hidrogênio verde, como tanques de armazenamento, células de combustível e sistemas de propulsão.
 
“Apresentamos nosso plano de negócios para o Piauí ser contemplado com o projeto Mover, que consiste na descarbonização, a despoluição, no estímulo à energia limpa. Então, como o Piauí é um grande celeiro de hidrogênio verde, podemos ter um potencial de produção, de industrialização, da nossa ZPE. Vamos criar um grupo de trabalho com a universidade, com representantes do ministério, do governo do Estado e iniciativa privada”, declara Mainha.


 


Fonte: Com informações da Ascom / Natália Soares


Tópicos: Maia Filho proposta implantação Projeto descarbonização piauí

Avaliação:

publicidade