Últimas Notícias

Publicada em 13/12/2023 - 11h49
Por Da Redação

Prefeito Pompilím anuncia quase 3 milhões para pagamento de rateio do Fundeb

De acordo com o gestor, irão receber os recursos de rateio os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Efetivos, Comissionados e Celetistas).


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Prefeito Pompilím anuncia quase 3 milhões para pagamento de rateio do Fundeb

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, anunciou na manhã desta quarta-feira, 13 de dezembro, o pagamento do rateio das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), para os servidores em efetivo exercício no magistério.

Durante a reunião com os servidores da Educação (Efetivos, Comissionados e Celetistas), no plenário do Legislativo Municipal, o chefe do Poder Executivo informou que são quase 3 milhões de reais para pagamento de rateio aos profissionais da área. O gestor informou ainda que um projeto de Lei regulamentando o pagamento será aprovado pela Câmara de Vereadores do município nas sessões ordinárias do mês de dezembro.

Ainda segundo o prefeito, irão receber os recursos de rateio os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Efetivos, Comissionados e Celetistas). O gestor frisou ainda que os valores serão pagos proporcionais às classes do magistério e demais profissionais da rede municipal de educação ainda no ano de 2023.

Pompilím destacou ainda a organização financeira da Gestão, o que fez um equilíbrio financeiro mesmo com a realização de várias ações que possibilitaram o avanço na educação e em diversas áreas no ano de 2023.

Veja abaixo como foi a reunião.

Além do prefeito e da Secretária Municipal de Educação Marcelli Cardoso, a reunião contou com a presença do advogado e assessor da Educação Municipal, Dr. Hans, do contador Tranquedo, Secretário Municipal de Governo e Finanças, Ribamar Neto, chefe de gabinete Natinho Cirino, vereador Julieta (atual presidente do Legislativo), vereador Clodomar Mineiro, vereador Roberto Rodrigues, entre várias outras autoridades.

 


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: rateio pagamento fundeb prefeitura educação

Avaliação:

publicidade