Últimas Notícias

Publicada em 07/12/2023 - 11h23
Por Da Redação

Piauiense de 23 anos é primeira mulher aprovada no Mestrado Profissional da Embraer

O Mestrado do PEE é um dos mais difíceis do país, e pode dar acesso à uma das empresas mais conceituadas na fabricação de aviões. 


publicidade


Foto: Divulgação Piauiense de 23 anos é primeira mulher aprovada no Mestrado Profissional da Embraer Teciane Rocha Ribeiro

Dedicação que leva a vitórias. A história de Teciane Rocha Ribeiro, de 23 anos, uma Campomaiorense, nos enche de orgulho. Na ultima terça-feira (05), ela recebeu a notícia de que foi aprovada para o Mestrado Profissional do PEE, Programa de Especialização em Engenharia, da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Ela é a primeira mulher do Piauí a ser aprovada neste que é um mestrado com fins profissionalizantes, na área da engenharia aeronáutica.

O fato configura uma grande conquista para a jovem que está concluindo sua graduação em engenharia civil pela UFPI.

"Eu conheci o PEE agora, no último ano da minha graduação, através de um e-mail, desses e-mails automáticos que eles enviam para a instituição. Li e me interessei muito, principalmente pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma instituição renomada no mundo todo, e fui me inscrevendo no processo. Também assisti a uma palestra sobre o assunto na UFPI e fui ultrapassando as etapas e consegui ser aprovada. A engenharia aeronáutica sempre foi algo que me fez ter muita curiosidade, muita vontade de aprender mais sobre, mas eu sabia que era uma área muito difícil. Apareceu essa oportunidade, esse programa, e eu agarrei", contou a jovem, empolgada com seu feito ao Portal Diário de Carnaubais.

Teciane estudou na Unidade Escolar Leonardo da Vincci. Filha de José Francisco (in memorian) e Cláudia Rocha, ambos professores. O Mestrado do PEE é um dos mais difíceis e prestigiados do pais, e pode dar acesso à uma das empresas mais conceituadas do mundo no setor. 
 
Próximos passos
 
Teciane terá sua graduação na UFPI antecipada para que em fevereiro a jovem siga para São José dos Campos, em São Paulo, onde ingressará no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para dar início a esse novo processo. A engenheira civil já consegue se imaginar como futura profissional da Embraer, com participação ativa no processo de fabricação dos aviões. 


Fonte: Divulgação


Tópicos: piauiense, Mulher, aprovação, Mestrado Profissional, Embraer

Avaliação:

publicidade