Últimas Notícias

Publicada em 05/12/2023 - 10h06
Por Da Redação

Polo UNINTA EAD em Castelo do Piauí realiza o Seminário Interdisciplinar

Mais de 300 alunos de diversos cursos compareceram no Polo da UNINTA EAD em Castelo do Piauí para fazerem as apresentações dos trabalhos.


publicidade


Fotos: Divulgação Polo UNINTA EAD em Castelo do Piauí realiza o Seminário Interdisciplinar

O Centro Universitário INTA-UNINTA, Polo de apoio presencial em Castelo do Piauí, realizou no último domingo (03) o evento Seminário Interdisciplinar de conclusão do semestre letivo 2023.2.

Durante todo o semestre, os alunos realizam as pesquisas da disciplina UCE – Unidade Curricular de Extensão, que é feita de forma interdisciplinar para apresentar os resultados no evento de conclusão do semestre. 

Mais de 300 alunos de diversos cursos compareceram no Polo da UNINTA EAD em Castelo do Piauí para fazerem as apresentações dos trabalhos. Os grupos de apresentação contam com alunos matriculados nos cursos de Licenciatura, Bacharelado, Tecnólogos e Segunda Licenciatura. 

Estiveram presentes no evento de abertura do Seminário os professores e colaboradores: Professor Edmilson, Professor Vilmar, Professor Gleison, Professor Expedito, Professora Noélia, Professora Flávia, Professora Rita Marcelino, Professora Célia, Professora Desterro Barros e Professora Raimundinha Melo.  

O Professor Ernandes iniciou o evento com um agradecimento emocionado a todos os alunos, professores e convidados que estavam presentes no auditório do Polo da UNINTA. 

Durante o evento, foram sorteados 3 fones de ouvido novinhos como forma de incentivo para os estudos na plataforma da UNINTA. 

“O Polo da UNINTA de Castelo do Piauí celebra mais um evento de Seminário e conclui as atividades do ano de 2023 com muito sucesso. Nós vencemos o prêmio Performance de Gestão como melhor Polo da UNINTA no Brasil. O nosso aluno Bismarck venceu o prémio de melhor trabalho escrito no curso de Educação Física. Realizamos duas viagens com os alunos do Polo, uma para o Museu Batalha do Jenipapo em Campo Maior e outra para a sede da UNINTA em Sobral, entregamos mais de 50 diplomas de graduação e certificados de Pós-Graduação. Concluímos o período letivo com muito sucesso e já estamos preparando as matrículas para as turmas novas 2024” destacou o professor Ernandes.

A professora Doutoranda Desterro Barros ministrou uma palestra com o Tema: Apontamentos da LDB sobre a Educação Básica e Superior. 

“É um tema relevante para todos os alunos que fazem um curso superior. Precisamos entender a Educação de uma forma bem ampla para melhorarmos a nossa prática como professores”. 

“Aproveito para parabenizar todos os alunos que estão aqui no Polo da UNINTA. Esse esforço e dedicação aos estudos é que faz a diferença para Castelo do Piauí e cidades vizinhas”. 

A professora Raimundinha Melo organizou os grupos de apresentação nas salas do Polo da UNINTA e conversou com os alunos sobre a importância de ter um momento de mostrar o resultado de suas pesquisas em forma de banner de apresentação. 

“Esse é um dia muito importante. É a conclusão de um trabalho que durou 6 meses e será apresentado pelo grupo de pesquisa. É muito bom acompanhar o desenvolvimento dos alunos ao logo dos períodos. Os melhores trabalhos escritos serão analisados e posteriormente, serão publicados na Revista Conexão; publicação científica exclusiva do Polo da UNINTA EAD em Castelo do Piauí. 

Os grupos foram divididos em 5 salas de aula e contaram com o acompanhamento dos professores Flávia, Rita Marcelino, Gleison Lima, Expedito Rodrigues, Noélia Pereira, Célia Araújo e Raimundinha Melo.

Mais de 50 grupos realizaram as suas apresentações para os professores e concluíram com muito sucesso. 

O professor Ernandes Soares concluiu as apresentações e parabenizou pelo excelente dia Seminário. 

“Agradecemos a todos que participaram desse evento maravilhoso de apresentação dos trabalhos, convivência entre os alunos e sentimento de dever cumprido. Muito obrigado a todos os professores e a todos os alunos. Agradeço também a minha equipe de suporte do Polo da UNINTA, Professora Célia-Coordenadora Pedagógica do Polo, Gerlan-apoio técnico do Polo e Valderes-suporte de serviços do Polo”


Fonte: Da Redação


Tópicos: polo uninta ead Castelo piauí seminário Interdisciplinar conclusão semestre

Avaliação:

publicidade