Últimas Notícias

Publicada em 04/12/2023 - 10h18
Por Da Redação

Escola Dona Rosaura realiza programação alusiva ao Dia da Consciência Negra

O objetivo da programação é conscientizar os alunos e de modo geral a população, sobre a importância da valorização da cultura africana.


publicidade


Fotos: Francisco Alves Escola Dona Rosaura realiza programação alusiva ao Dia da Consciência Negra

A Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, pertencente a Rede estadual de Ensino na cidade de São Miguel do Tapuio, realizou na última quinta-feira, 30 de novembro, uma programação especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado oficialmente no dia 20 de novembro.

O objetivo da programação é conscientizar os alunos e de modo geral a população, sobre a importância da valorização da cultura africana e combate ao preconceito racial, que ainda existe nos dias atuais.

A programação iniciou por volta das 14h, com um trabalho de pesquisa sobre personalidades negras que marcaram a história mundial, que teve como responsável a aluna Julia, que estuda no 2° ano “A” turno manhã. Em seguida, aconteceu apresentação teatral sobre Dominação e Resistência Negra, organizado pelos alunos do 2° ano “B”, turno manhã.

Durante o evento, foi apresentado também um documentário sobre o Movimento Negro, organizado também por alunos do 2° ano “B”, turno manhã, com a temática: Religiosidade de Matriz Africana, organizado pelos alunos Monique, Neidy, Luzia Luzinária, Mariana, Ana Carolina e Maria Kailane, do turno tarde.

A programação finalizou com uma apresentação musical dos alunos seguido do desfile- beleza negra do Dona Rosaura. Durante as apresentações, alguns alunos exibiram pinturas no corpo retratando a cultura afro-brasileira.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: escola programação Dia Consciência Negra

Avaliação:

publicidade