Últimas Notícias

Publicada em 26/10/2023 - 19h47
Por Da Redação

Oscilação de energia elétrica provoca morte de 6 mil frangos em granja de Valença do Piaui

Segundo o empresário Carlos José, mesmo possuindo mais de três mil placas solares, os prejuízos só têm aumentado com as quedas de energia.


publicidade


Foto: Reprodução/PORTAL V1 Oscilação de energia elétrica provoca morte de 6 mil frangos em granja de Valença do Piaui

As constantes quedas de energia nesse período do ano, conhecido como B-R-O-Bró, tem causado incômodo e prejuízo a moradores e empresários na cidade de Valença do Piauí e em grande parte do país.

Com o calor intenso e o aumento significativo no uso de aparelhos de climatização ligados nas tomadas durante todo o dia, o consumo acaba indo para as alturas, pesando no bolso e causando prejuízos às empresas que precisam de condições mínimas de estabilidade energética para funcionarem.

Entre as empresas que estão sendo penalizadas com essas oscilações e interrupções de energia está a Granja Moreira, maior produtora de ovos do estado e uma das maiores produtoras de frango. Contudo, mesmo possuindo mais de três mil placas solares os prejuízos só têm aumentado com as quedas de energia frequentes como adiantou o empresário Carlos José.

“Eu só imagino se eu não tivesse tanta placa produzindo energia aqui como era que estava essa energia, porque temos quase três mil e trezentas placas que passam o dia produzindo energia, mas isso não está resolvendo o problema, porque a energia é jogada na rede”, afirmou o empresário que por conta dos prejuízos planeja novos investimentos. 

“Eu estou com um projeto para criar um banco de capacitor para estabilizar a energia e bateria, pra poder fazer uma reserva, porque quando falta energia é um perigo e falta sempre num horário mais quente, antes de ontem faltou energia, entrou o grupo gerador depois de três horas na granja, deu problema e morreu seis mil frangos isso é a terceira vez que acontece esse ano e eu vou tentar resolver isso com esse banco de capacitor”, disse Carlos José.


Fonte: Com informações do Portal V1


Tópicos: quedas energia incômodo prejuízo moradores empresários Valença do Piauí

Avaliação:

publicidade