Últimas Notícias

Publicada em 24/10/2023 - 08h52
Por Da Redação

FETAG-PI recebe consultora do MDS para discutir Programa Cisternas para agricultores

O Programa prioriza suprir as necessidades hídricas de milhares de famílias, a sustentação animal e a produção de alimentos das famílias.


publicidade


Foto: Assessória da Fetag-PI FETAG-PI recebe consultora do MDS para discutir Programa Cisternas para agricultores

A Diretoria executiva da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FFETAG-PI), recebeu na manhã de segunda-feira (23), na sede da Federação, em Teresina, a consultora do Ministério do Desenvolvimento Social, Elis Gardênia, para discutir o Programa Cisternas para os agricultores (as) piauienses e a importância dele na segurança hídrica, alimentar e nutricional.

O Programa prioriza suprir as necessidades hídricas de milhares de famílias, a sustentação animal e a produção de alimentos dessas famílias a partir da cisterna de segunda água para suprir os efeitos da estiagem do homem e da mulher do campo.

 “A reunião teve o objetivo de visitar as entidades credenciadas junto ao MDS no Programa de Cisternas para conversar com a equipe para avaliar as necessidades, potencialidades e as dificuldades que a FETAG-PI teve junto à execução do Programa.  Ao final dessas visitas será elaborado um documento de todas as entidades executadas junto ao programa”, explica.

Como funciona

O Programa de Cisternas é uma tecnologia social. O conjunto de mobilizações beneficiam as famílias que, com a tecnologia contribuem para uma cultura de sustentabilidade nas construções. Além disso, a cisterna também garante o reaproveitamento da água e combate a sua escassez, o que torna o seu uso uma atitude ecologicamente responsável e consciente.

 


Fonte: Com informações da Assessória da Fetag-PI


Tópicos: FETAG-PI consultora MDS programa cisternas Agricultores

Avaliação:

publicidade