Últimas Notícias

Publicada em 20/10/2023 - 21h41
Por Da Redação

Estudantes da escola Dona Rosaura se destacam nas Olimpíadas estadual e nacional

Na ONC, conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e menções honrosas, já na OLINPI, a conquista foi uma medalha de prata.


publicidade


Foto: Reprodução Estudantes da escola Dona Rosaura se destacam nas Olimpíadas estadual e nacional

Estudantes da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, que pertence a Rede Estadual de Ensino na cidade de São Miguel do Tapuio, tem se destacados em conquistas em Olimpíadas. Só nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, estudantes da unidade de ensino conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e duas menções honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

A aluna Géssica Alves dos Reis, que estuda o 3º ano do Ensino médio e que já era destaque em comentários nas redes sociais por ter conquistado medalha de prata na Olimpíada de Língua Portuguesa do Piauí (OLINPI), competição de nível estadual, conquistou medalha de Ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

Ainda na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), o aluno Pedro Igor Lima da Silva, que estuda o 2º ano do Ensino Médio, conquistou medalha de prata, enquanto que os alunos João Henrique de Araújo Cardoso, do 3º Ano do Ensino Médio e William Gonçalves Lopes, do 2º Ano do Ensino Médio, conquistaram menção honrosa.

A Olimpíada de Língua Portuguesa do Piauí (OLINPI) como objetivo fomentar nos estudantes da 3ª série do Ensino Médio o entusiasmo pelo aprendizado da leitura e da escrita e propiciar a oportunidade de formação docente aos professores participantes, com foco no ensino das competências e habilidades da Língua Portuguesa.

Já a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) tem o objetivo de incentivar a prática científica nas escolas e fortalecer o Projeto de Vida dos estudantes, estimulando o interesse pelo estudo das ciências naturais. 


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: estudantes destaque Olimpíadas medalhas educação

Avaliação:

publicidade