Últimas Notícias

Publicada em 04/10/2023 - 10h09
Por Da Redação

Estudantes do curso de Pedagogia da Facapi em São Miguel do Tapuio, participaram de Ação Educativa

A Ação Educativa foi realizada na Cachoeira do Escuro com o recolhimento do lixo resultado do último período das águas.


publicidade


Fotos: Divulgação Estudantes do curso de Pedagogia da Facapi em São Miguel do Tapuio, participaram de Ação Educativa

Estudantes do curso de Pedagogia da Facapi em São Miguel do Tapuio, participaram de Ação Educativa num dos mais importantes atrativos turísticos do município, a Cachoeira do Escuro. Sob a coordenação do Prof. Wilson Soares, mestrando em Geografia da Universidade Federal do Pará (UFPA), e orientando do Dr. Ricardo Ângelo Pereira de Lima, Professor da UFPA e da UNIFAP (Universidade Federal do Amapá). 

Os estudantes através da disciplina Educação e Meio Ambiente, puderam conhecer diferentes questões que permeiam o bom uso do território em seus diversos aspectos, sobretudo baseado nas leis existentes que amparam o meio ambiente e a importância da Educação Ambiental para a preservação e conservação de áreas naturais ou culturais de uso coletivo pela sociedade.  

Em seu estágio docência, o Prof. Wilson destacou em sua parte teórica questões como: A Política Nacional de Educação Ambiental, Princípios e objetivos da Educação Ambiental, A educação como fator de defesa do patrimônio natural/cultural, Planejamento Ambiental, Impacto Ambiental, Conservação e valorização ambiental, Prática docente e a Educação Ambiental: o desenvolvimento de atividades e projetos, e outros. Também foram realizadas oficinas de reciclagem com a confecção de jogos e brinquedos a partir de materiais geralmente descartados no lixo, como garrafas pet`s, papelão, vidro, embalagens de shampoo e latinhas de alumínio.

A culminância do estágio, foi uma Ação Educativa realizada na Cachoeira do Escuro com o recolhimento do lixo resultado do último período das águas. Bem como a colocação de placa identificativa da cachoeira, e informativas relacionadas ao recolhimento do lixo pelos visitantes do atrativo. “Espera-se que com a ação realizada os visitantes possam usufruir da melhor maneira possível o atrativo, respeitando a natureza e fazendo sua parte, dando uma destinação correta para o lixo trazido para o local.”  Pontuou o Prof. Wilson Soares. 


Fonte: Da Redação


Tópicos: estudantes curso pedagogia facapi Ação Educativa

Avaliação:

publicidade