Últimas Notícias

Publicada em 22/09/2023 - 10h50
Por Da Redação

Loja do Paraíba conta com jovem aprendiz em São Miguel do Tapuio

A vaga é ocupada pela adolescente Natalia Fagundes e passará a ser ocupada por Kimberlly Moreira, ambas alunas da Escolar Dona Rosaura.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Loja do Paraíba conta com jovem aprendiz em São Miguel do Tapuio

A loja do Paraíba de São Miguel do Tapuio, uma das maiores lojas do seguimento de móveis, eletros e eletrônicos da cidade, vem cumprindo o que determina a Lei nº 10097/2000, conhecida como Lei do Aprendiz, que define que toda empresa precisa contratar aprendizes, numa proporção que varia entre 5 e 15% do total de trabalhadores existentes no estabelecimento.

Atualmente essa vaga é ocupada pela adolescente Natalia Fagundes Soares, aluna do 3º ano do ensino médio na Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, escola que pertence a rede estadual de ensino no município. Com o termino do contrato, que é de um ano, a loja já selecionou a substituta, a adolescente Antônia Kimberlly Moreira de Loiola, estudante da mesma instituição de ensino.

De acordo com o gerente do Paraíba em São Miguel do Tapuio, senhor João Pedro, a seleção obedece a critérios que vão desde a “Assiduidade, uso de fardamento continuo, comportamento na escola e as notas escolares, entre outros. Passando por esses critérios, vem a entrega de currículo, teste de conhecimento e entrevista”, destacou João Pedro.

João Pedro destacou ainda que o candidato selecionado passa ser contratado para um trabalho remunerado na loja de meio expediente. “Nesse meio expediente ele faz um curso online sobre vendas e realiza trabalhos na loja sem prejudicar os estudos no ensino regular”, frisou o gerente.

Antes dessas duas adolescentes, alunas da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, a loja do Paraíba de São Miguel do Tapuio contratou outros menores Aprendiz, estes, estudantes do Ceti Lima Rebelo, também pertencente a rede estadual de ensino.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: loja paraíba jovem aprendiz

Avaliação:

publicidade