Últimas Notícias

Publicada em 20/09/2023 - 09h39
Por Da Redação

Oportunidade Jovem: Aulas de Monitoria Estudantil iniciam nesta quarta-feira, dia 20

Para o início das atividades, os estudantes receberão as orientações quanto às suas atribuições e o acompanhamento do professor supervisor.


publicidade


Foto: Reprodução/Seduc- PI Oportunidade Jovem: Aulas de Monitoria Estudantil iniciam nesta quarta-feira, dia 20

Cerca de 1.000 (mil) estudantes selecionados pelo Programa Oportunidade Jovem, no eixo de Monitoria Estudantil de Nível Médio de 2023, já iniciam suas atividades pedagógicas nesta quarta-feira (20) nas escolas da Rede Pública Estadual.

Os estudantes monitores selecionados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão matriculados na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública Estadual. O programa selecionou 500 (quinhentos) estudantes para a monitoria da disciplina de Língua Portuguesa e 500 (quinhentos) estudantes para a monitoria da disciplina de Matemática. Foram selecionadas 319 escolas da Rede Pública Estadual que terão atividades desempenhadas pelos monitores.

Para o início das atividades, os estudantes receberão as orientações quanto às suas atribuições e o acompanhamento do professor supervisor de monitoria ao longo do período letivo. O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou a importância dessas atividades para os estudantes que irão receber bolsa remunerada.

“Quem ensina aprende duas vezes. Por isso, na gestão do governador Rafael Fonteles estamos estimulando e potencializando o processo de aprendizagem dos estudantes. A partir desta quarta-feira (20), teremos mil alunos sendo protagonistas desse processo de ensino e aprendizagem, aprimorando seus conhecimentos e ajudando os colegas que possuem alguma dificuldade. É esse espírito de pertencimento e colaboração que queremos estimular nas nossas escolas”, ressaltou.

A seleção dos monitores foi realizada de acordo com o rendimento escolar e os estudantes receberão bolsas mensais, que serão depositadas via PIX, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) no período de exercício da monitoria.


Fonte: Com informações da Seduc/PI


Tópicos: Oportunidade Jovem Aulas Monitoria Estudantil

Avaliação:

publicidade