Últimas Notícias

Publicada em 15/09/2023 - 10h56
Por Da Redação

Alunos da rede municipal de ensino conquistam 6 medalhas em Olimpíada de Geografia

A Olimpíada tem como objetivo valorizar a ciência geográfica na escola, promover conhecimentos e novas experiências aos estudantes.


publicidade


Foto: Divulgação Alunos da rede municipal de ensino conquistam 6 medalhas em Olimpíada de Geografia

A dedicação e a jornada de estudos renderam frutos para seis estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa, escola que fica localizada na comunidade Palmeira de Cima, distante 46 km na zona rural do município de São Miguel do Tapuio.

Os estudantes da instituição de ensino, que pertencente à Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio (PI), conquistaram 06 medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). Os educandos foram orientados nas três fases da OBG pela professora Maria Regilene Martins e pelo professor Jordasson Oliveira, docentes da referida unidade de ensino.

A Olimpíada Brasileira de Geografia é uma iniciativa de valorização da ciência geográfica na escola, a qual promove conhecimento, novas experiências e estimula o interesse de estudantes e professores em desenvolver suas habilidades em análises e interpretações dos fenômenos geográficos.

Através de uma postagem nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, que tem à frente da pasta a professora Marcelli Cardoso, parabeniza os estudantes, professores e gestores da Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa pelo excelente resultado na OBG.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: alunos ensino medalhas olimpíada geografia

Avaliação:

publicidade