Últimas Notícias

Publicada em 11/09/2023 - 09h00
Por Da Redação

Município de São Miguel do Tapuio realiza desfile cívico no 07 de setembro

Um total de onze escolas, que compõe a rede municipal, estadual e particular de ensino no município, participaram do ato cívico.


publicidade


Fotos: Filipe Germano e Gisele Nogueira Município de São Miguel do Tapuio realiza desfile cívico no 07 de setembro

O município de São Miguel do Tapuio, realizou o tradicional desfile cívico do 07 de setembro, data em que o país comemora os 201 anos da Independência do Brasil. O evento que é organizado pela administração municipal, foi prestigiado por centenas de pessoas de avenida principal da cidade.

Um total de onze escolas, que compõe a rede municipal, estadual e particular de ensino no município, participaram do ato cívico, entre elas a CMEI Curumim, CMEI Professora Divane Pereira Soares, Instituto Educacional Bom Saber (IEBS), Unidade Escolar Estado, U. E. Antônia Maria de Matos, Educandário Sagrado Coração de Jesus, U. E. Manoel Evaristo de Paiva, U. E. Mamede Alves de Oliveira, U. E. Palácio da Educação, CETI Lima Rebelo e U. E. Dona Rosaura Muniz Barreto.

Com faixas e cartazes, que foram carregados pelos alunos e professores, as escolas abordaram diversos temas, entre eles a tecnologia, meio ambiente, sustentabilidade, a história da independência, símbolos nacionais, saúde, segurança, educação, igualdade, revoltas e batalhas, entre outros.

Presente no evento, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho (Pompilím), destacou ser uma data especial, que enche o coração de alegria, patriotismo e amor por nosso país. “O tradicional desfile alusivo ao 7 de setembro foi lindo, um verdadeiro show de conhecimento, para milhares de pessoas que acompanharam esse evento tão importante”, destacou.

O prefeito parabéns também a todas as escolas envolvidas neste projeto, e a toda equipe de organização.

Várias outras autoridades municipais acompanharam o ato cívico, entre elas o Vereador José Cardoso (Presidente da AVEP), Vereador Julieta (Presidente do Legislativo Municipal), Vereador Clodomar Mineiro, Vereadora Dra. Renata Campelo, além de Secretários e Assessores da Gestão Municipal.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: desfile cívico setembro independencia

Avaliação:

publicidade