Últimas Notícias

Publicada em 25/08/2023 - 15h25
Por Da Redação

Prefeitura de Valença do Piauí cancela desfile cívico de 7 de setembro

Em nota, a gestão municipal informa que o cancelamento foi motivado pela crise financeira após as seguidas reduções do FPM.


publicidade


Foto: Reprodução/PORTAL V1 Prefeitura de Valença do Piauí cancela desfile cívico de 7 de setembro

O Prefeitura de Valença do Piauí, anunciou nesta quinta-feira (24), o cancelamento do desfile cívico de 7 de setembro 2023. De acordo com a nota divulgada pela gestão municipal, o cancelamento foi motivado pela crise financeira após as seguidas reduções do Fundo de Participação de Municípios (FPM).

“A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí vem a público informar sobre a inviabilidade da realização do Desfile de 7 de setembro, nosso município, assim como as demais cidades do Piauí, tem sofrido cortes progressivos nos repasses do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, oriundo do Governo Federal, a redução tem trazido dificuldades financeiras, o que implica na necessidade de ações de redução custos da máquina” diz a nota.

A medida, segundo a prefeitura, visa garantir que os serviços públicos continuem funcionando adequadamente mesmo diante da crise financeira enfrentada pelo município valenciano. Ela informou ainda que a APPM está trabalhando para pressionar o Governo Federal a tomar medidas para solucionar a redução dos repasses.

“A Associação Piauiense de Municípios – APPM tem buscado mobilizar a Bancada Federal, como também realizar a paralisação das atividades no dia 30/08 como forma de protesto. Continuaremos trabalhando na expectativa de dias melhores para a continuidade dos serviços que prestamos diariamente à cidade sorriso” informa a nota oficial.


Fonte: Com informações do PORTAL V1


Tópicos: cancelamento desfile civico milita setembro prefeitura

Avaliação:

publicidade