Últimas Notícias

Publicada em 16/08/2023 - 10h48
Por Da Redação

Prefeito Pompilím participa de mobilização em Brasília em defesa dos municípios

A caravana formada por prefeitos do Brasil inteiro, busca soluções para enfrentar várias pautas, entre elas a queda no FPM.


publicidade


Fotos: Divulgação Prefeito Pompilím participa de mobilização em Brasília em defesa dos municípios

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, encontra-se na capital federal participando da mobilização nacional promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com objetivo de defender os interesses dos municípios.

A caravana formada por prefeitos do Brasil inteiro, busca soluções para enfrentar a queda de arrecadação, que vem impactando de forma severa os entes locais, levando diversos municípios a enfrentar dificuldades financeiras, sobretudo as cidades nordestinas.

Nas suas redes sociais o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, disse que na pauta está a queda significativa do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o não pagamento das emendas de custeio de saúde.

 “Tratamos sobre a redução do INSS, de 22% para 8%. Foi abordado sobre a PEC do piso da enfermagem, que prevê 1,5% em março, para custear esse piso. Junto da nossa bancada, conversamos inclusive com o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias e nos mobilizamos em prol de buscar soluções para essas demandas que muito tem causado preocupação para os municípios brasileiros”, destacou.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que nas propostas do movimento municipalista está emendas à Reforma Tributária. “Vamos entregar as nossas propostas de melhorias para a proposta da Reforma Tributária. Entendemos que precisamos avançar em pontos importantes no Senado”, destacou Ziulkoski. 


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Prefeito mobilização Brasília municípios

Avaliação:

publicidade