Últimas Notícias

Publicada em 26/07/2023 - 11h14
Por Da Redação

Gestores e professores de SMT participaram do Seminário de Avaliação do SAEB

O encontro realizado na sede do Sebrae-PI, contou com a participação de 240 educadores de 53 municípios do estado.


publicidade


Fotos: Divulgação Gestores e professores de SMT participaram do Seminário de Avaliação do SAEB

Gestores e Professores da Rede Pública Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio (PI), participaram na última quinta-feira (20), do Seminário Saeb, evento promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI), com objetivo de fortalecer as gestões municipais de educação.

De acordo com a Undime-PI, o encontro que contou com a participação de 240 educadores de 53 municípios piauienses, foi realizado na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Piauí (Sebrae-PI), localizado no Centro Norte de Teresina, com foco, o Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB.

A presidente da Undime-PI e DME de Francinópolis, Eliane Morais, salientou no Seminário que a expectativa é que todas as Secretarias Municipais de Educação saíssem do evento fortalecidas para o Saeb. “Acredito que a partir daqui as nossas Secretarias sairão fortalecidas e mais qualificadas para o Saeb. A Undime agradece a confiança de cada gestor no trabalho que desenvolvemos”, destaca.

Além de palestras, durante o evento foram apresentadas diversas oficinas nas áreas de conhecimento de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza com ênfase na avaliação externa SAEB, e os Gestores estiveram presente em uma capacitação voltada para a sua área de atuação.

Em um texto publicado nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação de Educação (SME) de São Miguel do Tapuio, agradeceu aos Gestores e Professores que não mediram esforços para estar presente e defender a Educação Pública do município. 


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: gestores professores seminário avaliação SAEB

Avaliação:

publicidade