Últimas Notícias

Publicada em 26/06/2023 - 11h39
Por Da Redação

Explosão Estrelar é campeã do Festival Regional de quadrilhas de São Miguel do Tapuio

O grupo Explosão Estrelar conquistou 399,1 prontos. O título de vice-campeão ficou com a Junina Filhos da Massa, com 397,7 prontos.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Explosão Estrelar é campeã do Festival Regional de quadrilhas de São Miguel do Tapuio

Diante de arquibancadas lotadas de público de todas as idades, o grupo junino Explosão Estrelar, que veio da cidade de Teresina, Piauí, foi a grande campeã do concurso Regional de quadrilhas juninas de São Miguel do Tapuio, finalizado na noite de ontem, dia 25 de junho.

Com a apuração da pontuação, a quadrilha Explosão Estrelar ficou 399,1 prontos, o segundo lugar ficou com a Junina Filhos da Massa, da cidade de Castelo do Piauí (PI), que acumulou 397,7 prontos, o terceiro lugar ficou com o grupo Bag Dance da cidade de Pedro II (PI), com 397,6 prontos e o quarto lugar com o grupo Flor do Mandacaru, da cidade de Tauá (CE), que obteve 396,9 pontos.

A avaliação ficou por conta de um corpo de jurados convidados da Fundação Cultural do Pará, que julgaram quesitos como figurino, tema e coreografia.

A quadrilha junina Explosão Estrelar vem levando títulos de campeã de muitos festivais no Piauí, o último foi Picos Cidade Junina, que finalizou dia 03 de junho, além do título de campeã, o grupo levou também os prêmios de Melhor Marcador e Melhor Rainha Junina, e ainda garantiu uma vaga no Festival Nacional, que vai ser realizado em julho no Estado da Bahia. 

No ano de 2022, Explosão Estrelar foi a campeão do Festival de quadrilhas juninas em Barras e no ano de 2021, mesmo enfrentando as limitações impostas pela pandemia da Covid-19, o grupo foi a favorita do XI Festival Estadual Piauiense de Quadrilhas, entre 12 concorrentes de alto nível.

O grupo apresenta, além de muita dança e brilho, cenários, figurinos e temáticas inéditas, na busca pelo título de campeã em todos os festivais que participa.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: explosão estrelar campeã festival quadrilhas

Avaliação:

publicidade