Últimas Notícias

Publicada em 22/06/2023 - 10h02
Por Da Redação

Secretária de Educação de Castelo do Piauí participa de curso sobre o FUNDEB

O curso teve como objetivo proporcionar aos gestores a segurança jurídica em relação à aplicação financeira dos recursos do fundeb.


publicidade


Fotos: Divulgação da Ascom Secretária de Educação de Castelo do Piauí participa de curso sobre o FUNDEB

A secretária municipal de Educação de Castelo do Piauí, Idala Moreira, e a presidente do CACS FUNDEB, Arlene Pinho, participaram na última terça-feira (20), em Teresina, do curso “Educação Básica Pública: Financiamento, Aplicação dos Recursos e Controle Social” destinado a controladores sociais, profissionais do magistério e conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). 

Com a ministração do coordenador de operacionalização do FUNDEB, Leomir Ferreira de Araújo, o curso teve o objetivo de proporcionar aos gestores a segurança jurídica em relação à aplicação financeira, orientação dos recursos, sobre o entendimento do FNDE e dos demais órgãos de controle. Para além da convergência entre a realização de despesas na educação básica pública e plano de governo definidos pela Prefeitura Municipal.

O diretor da DFPP, Gilson Araújo, abriu o evento ressaltando a importância da capacitação.

Também estiveram presentes, o coordenador de Recursos Humanos da Prefeitura de Castelo do Piauí, Raimundo Cardoso, e o técnico de sistemas, Basílio Soares. Representando o Ministério Público do Piauí (MP-PI), Flávia Gomes Cordeiro, a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Eliane Morais, e a auditora do TCE-PI, Carolline Leite.


Fonte: Com informações da Ascom/PMC-PI


Tópicos: secretária educação Castelo piauí curso fundeb

Avaliação:

publicidade