Últimas Notícias

Publicada em 24/05/2023 - 10h06
Por Da Redação

Deputado estadual Franzé Silva inaugura novo setor médico da Alepi

O Espaço de Saúde da Alepi fica na Rua Thomaz Tajra, 585, bairro Jóquei, zona Leste de Teresina.


publicidade


Fotos: Divulgação da Ascom Deputado estadual Franzé Silva inaugura novo setor médico da Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), inaugurou, na manhã desta terça-feira (23), o novo setor de atendimento médico da Casa, que ganhou o nome de Espaço de Saúde da Alepi (Esalpi).

A nova unidade de saúde – que atenderá a funcionários, deputados e seus dependentes – será administrada pelo Instituto ISAC, Organização Social (OS) sem fins lucrativos, com meta de 1.100 consultas médicas; 1.260 consultas multiprofissionais; e 9.140 exames SADT.

Franzé Silva pontua que, dentro do processo de modernização estrutural e funcional em curso na Alepi, o Espaço de Saúde “representa um importante passo que damos na abertura e humanização da Casa do Povo do Piauí”.

“Nosso foco será a prevenção, dando eficiência e qualidade nos cuidados à saúde, em todas as áreas da saúde. Tínhamos que sair da situação precária do antigo setor médico, que vinha se arrastando há anos. Agora, faremos uma gestão ágil e eficiente na saúde”, assinala.

O secretário de Estado da Saúde do Piauí, Antônio Luiz Soares, destaca que o novo formato de gestão da saúde da Alepi, através de uma OS, “tem respaldo na visão do governador Rafael Fonteles, que está qualificando OS para gerenciar hospitais no Piauí”.

A Esalpi fará consultas em 15 especialidades médicas, como cardiologia, geriatria, ginecologia, neurologia, oftalmologia, pediatria, ortopedia, psicologia; exames de imagem, gráficos, oftalmológicos, laboratoriais; procedimentos ambulatoriais; e terá duas ambulâncias.


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação


Tópicos: Deputado franzé inauguração setor médico ALEPI

Avaliação:

publicidade