Últimas Notícias

Publicada em 18/05/2023 - 14h34
Por Da Redação

Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí realiza caminhada alusiva ao 18 de maio

O objetivo é sensibilizar, informar, mobilizar e convidar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.


publicidade


Fotos: Ascom/PMC Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí realiza caminhada alusiva ao 18 de maio

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através de uma ação intersetorial das secretarias municipais, realizou nesta quinta-feira (18/05) a caminhada alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que faz parte da campanha Faça Bonito 2023.

O objetivo da campanha é sensibilizar, informar, mobilizar e convidar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente. A campanha também conta com o apoio de órgãos como: Creas, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

É papel de toda a sociedade proteger crianças e adolescentes contra qualquer tipo de violência, incluindo a violência sexual. Em caso de qualquer suspeita de uma situação de violência sexual de crianças e adolescentes, denuncie anonimamente pelo Disque 100.

Na oportunidade, o Centro de Atenção Psicossocial, CAPS I, juntamente com sua equipe, usuários e familiares, participaram da caminhada para a conscientização sobre a Luta Antimanicomial, que também é celebrada no dia 18 de maio.


Fonte: Com informações da Ascom/PMC


Tópicos: prefeitura, Castelo, piauí, caminhada, 18 de maio

Avaliação:

publicidade