Últimas Notícias

Publicada em 03/05/2023 - 13h56
Por Da Redação

Município empossa novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O conselho é formado por representantes do poder público e também por representantes da sociedade civil organizada.


publicidade


Foto: Reprodução Município empossa novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A Secretaria Municipal de Promoção Social de São Miguel do Tapuio, reuniu na manhã da última terça-feira, dia 02 de maio, no auditório do Cadastro Único, representantes do poder público e sociedade civil para posse como novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Na ocasião, foi realizada solenidade para apresentar a Lei de criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), instituído pela Lei Municipal N° 122/2022, apresentação da mesa diretora do conselho, leitura e aprovação do regimento interno.

Em decorrência do grande número de acompanhamentos de medidas protetivas voltadas à mulher no município de São Miguel do Tapuio, as ocorrências de feminicídios acometidos contra este segmento, é importante trazer à discussão, a problemática da efetividade da construção das políticas públicas para as mulheres no município, na perspectiva da igualdade de gênero, do respeito, dos espaços ocupacionais e da garantia
de direitos. Fortalecer a relação interinstitucional que garanta a inclusão e participação das mulheres em todos os segmentos do poder público e da sociedade civil.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão de representação e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos. Deve estar em sintonia com as políticas nacional, estadual e municipal da mulher e se adequar às regras, leis aprovadas e regulamentadas.


Fonte: Da Redação


Tópicos: município, empossa, membros, conselho, municipal, direitos, Mulher

Avaliação:

publicidade