Últimas Notícias

Publicada em 30/04/2023 - 11h37
Por Da Redação

A Prefeitura de Castelo do Piauí realizou ações voltadas para a temática do Transtorno do Espectro Autista-TEA

Todas as atividades e ações fazem parte do planejamento mensal do SCFV, sendo construído coletivamente pelas coordenações e técnicas dos CRAS I e II.


publicidade


Fotos: Ascom A Prefeitura de Castelo do Piauí realizou ações voltadas para a temática do Transtorno do Espectro Autista-TEA

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SETAS, no período de 10 a 27 de abril, realizou, com crianças e adolescentes, ações voltadas para a temática do Transtorno do Espectro Autista-TEA nos quatro polos do Serviço de Convivência, localizados nos bairros Vila Nova, Mutirão, Bela Vista e Marvão.

As atividades foram desenvolvidas pelos orientadores sociais através da explanação do tema, confecções de cartazes com o título "Mão que conduz Respeito" e atividades manuais com o símbolo do TEA. As profissionais dos CRAS I e II, também realizaram rodas de conversa com as crianças e adolescentes acerca do tema, objetivando sensibilizar sobre o respeito e a empatia para com as pessoas que vivem dentro do espectro.

Todas as atividades e ações fazem parte do planejamento mensal do SCFV, sendo construído coletivamente pelas coordenações e técnicas dos CRAS I e II, sob a orientação da coordenadora Amanda Renaira.


Fonte: Com informações da Assessoria de imprensa


Tópicos: prefeitura, ações, temática, transtorno, espectro autista-, tea

Avaliação:

publicidade