Últimas Notícias

Publicada em 22/03/2023 - 10h25
Por Da Redação

Garantia Safra é liberado para agricultores familiares de 41 municípios do Piauí

Entre os municípios estão Assunção do Piauí, Campo Maior, Boqueirão do Piauí, Valença do Piauí e Santa Cruz do Piauí.


publicidade


Foto: Reprodução Garantia Safra é liberado para agricultores familiares de 41 municípios do Piauí

Mais de 16 mil agricultores familiares de quatro estados, receberão neste mês de março, o benefício Garantia Safra, seguro que é pago pelo Governo Federal aos Agricultores familiares que aderiram ao programa e tiveram perdas de produção igual ou superior a 50%. O pagamento foi autorizado através da Portaria nº 276, publicada no último sábado, dia 18 de março.

Receberão o benefício neste mês de março os agricultores que aderiram na safra 2020/2021,dos estado do Piauí (PI), Alagoas (AL), de Pernambuco (PE) e do Rio Grande do Norte (RN). O montante chegará a mais de R$ 13 milhões.

No estado do Piauí, 41 municípios serão contemplados no pagamento de março.Entre eles, estão Assunção do Piauí, Campo Maior, Boqueirão do Piauí, Valença do Piauí e Santa Cruz do Piauí.

O pagamento integral do benefício Garantia-Safra será realizado em parcela única, em decorrência das medidas de enfrentamento da pandemia do coronavírus (COVID-19), nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Benefício bloqueado

Os agricultores que tiveram a concessão do benefício bloqueado nos municípios que tiveram autorização do pagamento no mês de fevereiro/2022 devem cumprir com as orientações dispostas na Portaria nº 25, de 08 de julho de 2020, para regularização do benefício.

Caso o benefício esteja bloqueado, o agricultor deve acessar o seu perfil no Sistema de Gerenciamento do Garantia-Safra, clicando neste link, e verificar o motivo do bloqueio conferindo a notificação que consta no perfil. O agricultor terá até 30 dias, após a publicação da Portaria que autoriza o pagamento do benefício, para se manifestar quanto ao bloqueio, por meio do serviço “Solicitar Requerimento de Defesa após Bloqueio do Benefício Garantia-Safra”, na plataforma Gov.br

A relação dos agricultores que tiveram o benefício bloqueado, de forma cautelar, será encaminhada pelas Coordenações Estaduais aos gestores municipais. Outras informações sobre o Garantia-Safra podem ser solicitadas à Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3218-3319.

Veja a lista de municípios do PI que recebem o pagamento no mês de março:
PI Acauã
PI Aroazes
PI Aroeiras do Itaim
PI Assunção do Piauí
PI Betânia do Piauí
PI Bocaina
PI Boqueirão do Piauí
PI Campo Grande do Piauí
PI Campo Maior
PI Caridade do Piauí
PI Colônia do Piauí
PI Curralinhos
PI Dom Expedito Lopes
PI Floriano
PI Francisco Santos
PI Fronteiras
PI Geminiano
PI Inhuma
PI Ipiranga do Piauí
PI Itainópolis
PI Jacobina do Piauí
PI Monsenhor Hipólito
PI Oeiras
PI Paquetá
PI Patos do Piauí
PI Paulistana
PI Picos
PI Pio IX
PI Regeneração
PI Santa Cruz do Piauí
PI Santana do Piauí
PI Santo Antônio de Lisboa
PI São João da Canabrava
PI São João da Varjota
PI São José do Piauí
PI São Julião
PI São Luis do Piauí
PI Sussuapara
PI Valença do Piauí
PI Vera Mendes
PI Vila Nova do Piauí


Fonte: Da redação


Tópicos: garantia safra liberado Agricultores familiares municípios piauí

Avaliação:

publicidade