Últimas Notícias

Publicada em 15/03/2023 - 11h35
Por Da Redação

Seduc e Secretaria dos Esportes planejam Jogos Escolares 2023

Os Jogos Escolares 2023 serão realizados em três etapas: municipal, regional e estadual.


publicidade


Fotos: Ascom Seduc e Secretaria dos Esportes planejam Jogos Escolares 2023

Equipes das secretarias de Estado da Educação (Seduc) e dos Esportes (Sespi) se reuniram na tarde desta terça-feira (14) para planejar a realização dos Jogos Escolares 2023. Os secretários Washington Bandeira, da Educação, e Josiene Campelo, dos Esportes, reafirmaram a importância da inter-relação das duas pastas para a promoção da cidadania e desenvolvimento do estudante.

Os Jogos Escolares 2023 serão realizados em três etapas: municipal, regional e estadual. Alunos das escolas públicas das redes municipal e estadual vão participar do evento, que contará com arbitragem organizada pela Sespi. As equipes das duas secretarias estão construindo juntas um plano de ação para o evento.

O secretário de Educação reafirmou a parceria com a Secretaria dos Esportes para realização dos Jogos Escolares 2023. “Acreditamos que a educação e o esporte devem andar sempre juntos, porque quem pratica atividade física tem mais qualidade de vida e aprende mais. O esporte traz disciplina para os jovens e por isso, nós, da Secretaria de Educação, iremos apostar cada vez mais em atividades como os jogos escolares que impactam positivamente na vida dos nossos estudantes, não só em ambiente escolar, mas também como cidadãos”, declara Washington Bandeira.

Participaram também da reunião o diretor do Desporto Escolar, Adriano Rodrigues, o vice-diretor do Desporto Escolar, Ranilson Gonçalves, o presidente da Federação Piauiense de Judô, Reginaldo Fonseca, a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, o superintendente de Gestão da Seduc, Rodrigo Torres, e técnicos das duas secretarias.


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: seduc, secretaria, esportes, jogos, escolares, 2023

Avaliação:

publicidade