Últimas Notícias

Publicada em 23/02/2023 - 09h06
Por Da Redação

Em parceria com empresas, Seduc alinha a contratação de estudantes da rede de Educação Técnica e Profissional

A contratação de jovens aprendizes marca o lançamento do programa para o ano de 2023 que possui como meta a inserção de 500 jovens.


publicidade


Foto: Divulgação/ Seduc - PI Em parceria com empresas, Seduc alinha a contratação de estudantes da rede de Educação Técnica e Profissional

Trabalhando não só para proporcionar a oferta de cursos técnicos e profissionais aos estudantes, a Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA) da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) tem realizado parcerias com empresas para colaborar também com o ingresso do aluno no mercado de trabalho.

O superintendente Paulo Henrique Pinheiro e a diretora da Unidade de Educação Técnica Profissional, Adriana Moura, estiveram reunidos na manhã dessa sexta-feira (17) com representantes do Grupo Vanguarda e R Carvalho, para alinhar a contratação de 40 estudantes da rede de Educação Técnica e Profissional como jovens aprendizes.

De acordo com Paulo Henrique, a contratação de jovens aprendizes marca o lançamento do programa para o ano de 2023 que possui como meta a inserção de 500 jovens, nas diversas áreas, em empresas no Piauí. “Estamos trabalhando com essas parcerias para proporcionar aos nossos estudantes que já possuem um ensino técnico e profissional o ingresso no mercado de trabalho, servindo como experiência profissional para eles”, afirma ele.


Fonte: Com informações da Seduc/Piauí


Tópicos: parceria, empresas, seduc, contratação, estudantes, educação

Avaliação:

publicidade