Publicada em 01/02/2023 - 11h33
Por Da Redação
Bancário é preso ao tentar fugir com R$ 1 milhão de agência do Piauí
No veículo que ele conduzia, a polícia encontrou uma grande quantia em dinheiro que ele não soube informar a origem.
Um funcionário do Banco do Brasil da Rua Treze de Maio, no Centro de Teresina, que não teve seu nome informado, foi preso nessa terça-feira (31) ao tentar fugir do Piauí com mais de R$ 1 milhão roubados da agência onde trabalhava.
Segundo o delegado Charles Pessoa, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o banco percebeu a ausência do dinheiro na manhã dessa terça e acionou a polícia. Inicialmente, acreditava-se que o funcionário, que não tinha ido trabalhar, pudesse ter sido vítima de sequestro.
"Logo começamos as investigações e essa possibilidade foi descartada. Soubemos que ele estava em deslocamento para o Ceará", contou o delegado.
Após monitoramento, o homem foi localizado e preso. No veículo que ele conduzia, a polícia encontrou uma grande quantia em dinheiro que ele não soube informar a origem.
Conforme o delegado, a polícia também foi até a casa do funcionário e, na residência, encontrou mais uma parte do dinheiro. Segundo Pessoa, os familiares do homem relataram que não sabiam do que estava acontecendo e acreditavam que ele estava no trabalho. Na residência, os policiais encontraram mais dinheiro.
Ao ser preso, o homem declarou sofrer de problemas psicológicos. As investigações irão continuar e o homem deve responder pelo crime de peculato.
Fonte: Com Informações do g1/pi
Mais notícias
-
CPI | 23/03/2023, 11:31h
Franzé cobra explicações da Equatorial e fala em CPI
Franzé lembra que há pedido para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tramitando para investigar o problema.
-
Banco do Brasil | 23/03/2023, 11:10h
Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio habilita caixas para depósitos e saques
A habilitação para saques e depósitos aconteceu durante a programação alusiva aos 85 anos de emancipação política do município.
-
Transparência pública | 23/03/2023, 09:37h
Prefeitura de Castelo do Piauí apresenta relatório de Gestão referente a 2022
Na oportunidade, foram apresentados os relatórios sobre as ações executadas durante o segundo semestre de 2022.
-
Operação policial | 23/03/2023, 08:56h
20º BPM localiza plantação de aproximadamente 100 mil pés de maconha na zona rural de Paulistana
A operação policial aconteceu na Localidade Caldeirãozinho, Data Serra Vermelha, região onde mais se plantou maconha no Piauí nas décadas de 80 e 90.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões