Últimas Notícias

Publicada em 12/09/2022 - 21h42
Por Da Redação

Estudantes de SMT estão pré-selecionados para participarem da OBA de 2023

Sete estudantes da Unidade Escolar Raimundo Marcelino II irão participar dessa etapa da competição.


publicidade


Fotos: Divulgação Estudantes de SMT estão pré-selecionados para participarem da OBA de 2023

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou a lista de estudantes pré-selecionados para participarem das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2023.

Ao todo, participarão 7 alunos, todos estudantes da Unidade Escolar Raimundo Marcelino II, que fica situada na comunidade Palmeira de Cima, na zona rural do município de São Miguel do Tapuio.

A lista de alunos pré-selecionados para as seletivas das Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2023, foi divulgado anteriormente pela Coordenação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Os estudantes selecionados nos Treinamentos de 2023 irão compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2023, a saber: XVI IOAA (International Olympiad of Astronomy and Astrophysics) e XV OLAA (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica).

A listagem com os nomes dos pré-selecionados foi elaborada conforme o regulamento da OBA de 2022, ou seja: a) Obtenção de nota igual ou maior que 7,0 (sete) na prova da XXV OBA de nível 4 ou b) Obtenção de nota igual ou maior a 9,0 (nove) na prova da XXV OBA de nível 3 para estudantes do último ano do Ensino Fundamental.

Os estudantes pré-selecionados da Unidade Escolar Raimundo Marcelino II em São Miguel do Tapuio são: Ana Vitoria Soares Gonçalves, Halley Ferreira Mota, José Edson Lira da Silva, José Weverton da Silva Soares, Kelvin Ferreira da Silva, Maria Biênica da Silva Araújo e Thalita Vieira da Silva Chaves.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: estudantes, smt, pré-selecionados, OBA, 2023

Avaliação:

publicidade