Publicada em 10/08/2022 - 10h04
Por Da Redação
Sílvio Mendes fala sobre falhas na Saúde: “Governo que não atende e não cuida”
O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) esteve reunido com populares do Bairro Santa Maria da Codipi.
Na noite desta terça-feira (9), o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) esteve reunido com populares do bairro Santa Maria da Codipi, localizado na zona Norte, para mais uma rodada do “Conversas com Teresina”.
O encontro tem como objetivo promover o diálogo com as pessoas, assim como é uma oportunidade para conhecer a realidade da população, buscando soluções para demandas que nem sempre são atendidas, especialmente pela atual gestão do Governo do Estado.
Um dos temas debatidos durante o bate-papo desta terça foi a falta de infraestrutura da saúde pública no estado. Em seu discurso, Sílvio Mendes reforçou a importância de se ter um sistema de saúde eficaz, e comovido com os atuais acontecimentos, o candidato criticou a precariedade do sistema de transplante no Piauí.
“Soube de uma notícia que me indignou hoje. Após a morte da babá que se feriu durante uma briga de família, a os parentes da moça de forma muito solidária doaram seus órgãos para que outras pessoas pudessem viver. Foram doados as córneas, fígado e os rins. Hoje temos cerca de 260 pacientes em Teresina que fazem hemodiálise e estão à espera de um rim. Mas pasmem: o Governo do Estado do Piauí não tem um remédio para fazer esse transplante. Com isso, os órgãos foram embora para outro estado ao invés de vermos nossos irmãos piauienses serem beneficiados. Isso é um crime”, disse.
Sílvio também convocou a população a assumir seu papel atuante na sociedade e refletir sobre o futuro do estado. “Um governo que não atende e não cuida das pessoas, para mim não é governo. Pois governar é cuidar das pessoas, sem gastar mais com propaganda do que com a segurança. Estou feliz de ter voltado a minha vida pública e de ter andado por mais de 200 cidades somente para dizer que a esperança não pode morrer. Mas nós temos dois caminhos a seguir: apoiar um governo que prometeu e não fez nada por 20 anos ou seguir um novo governo que tem experiência e está pronto para fazer mais”, concluiu.


Fonte: Com informações da Ascom
Tópicos: reunião fala candidato silvio mendes
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões