Publicada em 23/05/2022 - 09h01
Por Da Redação
Franzé Silva visita São Miguel do Tapuio e discute investimentos para o município
O deputado participou de encontro com lideranças políticas e trabalhadores rurais do mirante do deserto.
O deputado estadual Franzé Silva (PT) visitou, no último sábado (21) a cidade de São Miguel do Tapuio, a 226 km de Teresina, e se reuniu com lideranças políticas para tratar de investimentos no município.
No encontro, que aconteceu no espaço do Neílson Bar, foram discutidas as necessidades de infraestrutura como a pavimentação de ruas, construção de academia de saúde e investimentos para o programa Luz para Todos, pauta bastante cobrada por moradores do Mirante do Deserto.
O parlamentar apresentou também aos presentes, as bandeiras que ele defende na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), destacando a agricultura familiar, a defesa da pessoa com deficiência, apoio na área da mulher e da juventude, mas especialmente a questão da energia elétrica.
“Sabemos que aqui em São Miguel do Tapuio, muitas comunidades sofrem com a equatorial, e nos estamos na Assembleia fazendo um enfrentamento para que a Equatorial possa resolver as questões da deficiência de energia não só em São Miguel do Tapuio, como em vários municípios do Piauí, inclusive na capital”, disse o parlamentar.
O parlamentar destacou também que vai trabalhar como os outros deputados, preocupado em trazer investimentos, pois só tem o valor da votação aquele parlamentar que traz investimentos para cidade.
Durante a reunião o parlamentar anunciou que está em processo de licitação 5 mil metros de calçamento, que vai amenizar a vida de pessoas que hoje sofrem com a poeira e com a lama. Disse que através de parceria com a Deputada Rejane Dias, está sendo programada uma academia de saúde e também asfaltamento.
Confira acima eputado estadual Franzé Silva.
Acompanhava o deputado o Técnico do Emater Piauí, Jeronimo Filho, a ex-candidata a vereadora de São Miguel do Tapuio, Fernanda Ferreira e seu esposo Francisco Frederico Filho.
Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões