Últimas Notícias

Publicada em 18/04/2022 - 08h53
Por Da Redação

Weslley Paz defende a criação do seguro para tiradores de palha de carnaúba

Assim como existe o seguro para pescadores no período da piracema, ele defende a criação do seguro para tiradores de palha de carnaúba.


publicidade


Foto: Reprodução Instagram Weslley Paz defende a criação do seguro para tiradores de palha de carnaúba

No último final de semana o pré-candidato a Deputado Federal, Jornalista Weslley Paz (SD) visitou cerca de 10 comunidades na região do Caldeirão, zona rural de Campo Maior (PI). 

Ele aproveitou a semana santa para dialogar com as famílias que residem no interior. "A semana santa é um período que as famílias se reúnem nos interiores e aproveitei a oportunidade para apresentar nossas ideias voltadas para o homem do campo, como por exemplo, a criação do Seguro Palha. É um projeto que iremos levar ao Congresso Nacional", disse. 

Weslley Paz defende que, assim como existe o seguro para pescadores no período da piracema, também seja criado um seguro para os tiradores de palha de carnaúba. "Neste período de janeiro a junho, quando as chuvas são mais intensas a tiragem da palha fica prejudicada afetando a renda de várias famílias piauienses que vivem disso, por isso criamos esse projeto", explicou. 

Segundo o pré-candidato, a definição de valores e critérios de participação será definida no momento da formulação do projeto. "É preciso entender o cenário econômico do país no momento da apresentação. Sabemos que o Brasil vive uma crise econômica enorme e isso precisa ser levado em consideração no momento da definição do valor do seguro", pontuou.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: weslley paz criação seguro tiradores palha carnaúba

Avaliação:

publicidade