Últimas Notícias

Publicada em 15/02/2022 - 16h54
Por Da Redação

Garantia-Safra é liberado para agricultores do município de Sigefredo Pacheco

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura seguiu todos os passos para o município ficasse apto a receber o seguro.


publicidade


Foto: Reprodução Garantia-Safra é liberado para agricultores do município de Sigefredo Pacheco

O governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, liberou o pagamento do Garantia-Safra para agricultores cadastrados no programa no município de Sigefredo do Pacheco.

Conforme a Portaria nº 275, de 11 de fevereiro de 2022, publicado no Diário Oficial da União, que entrou em vigor nesta segunda-feira (14), em decorrência das medidas de enfrentamento da pandemia do Coronavírus, o benefício será pago de forma integral, em parcela única no valor de R$ 850, a partir deste mês de fevereiro, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e garante aos agricultores um auxílio financeiro de R$ 850,00. O benefício é para agricultores cadastrados no programa, que moram em municípios cuja perda da produção agrícola tenha sido de ao menos 50% devido à seca ou excesso de chuva.

A Prefeitura de Sigefredo Pacheco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, informou que todos os agricultores que efetuaram o pagamento do boleto referente ao Garantia-Safra 2020/2021, estão aptos a receber os recursos que deverão ser liberados a partir do mês de fevereiro.

O prefeito Murilo Bandeira disse que a gestão cumpriu com o pagamento da contrapartida do município dentro dos prazos legais, e a equipe da secretaria municipal de agricultura seguiu todos os passos para o município ficasse apto com o programa.

Para maiores informações os agricultores do município de Sigefredo Pacheco, cadastrados no programa, devem procurar a Secretaria de agricultura na sede da prefeitura ou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Garantia-Safra Agricultores município Sigefredo

Avaliação:

publicidade