Últimas Notícias

Publicada em 01/02/2022 - 15h08
Por Da Redação

Governo do estado do Piauí proíbe festas de Carnavalescas públicas ou privadas

As novas medidas levam em consideração as orientações do Centro de Operações Emergenciais em Saúde (COE), após o aumento dos casos de Covid-19.


publicidade


Foto CCOM Governo do estado do Piauí proíbe festas de Carnavalescas públicas ou privadas Governador Wellington Dias (PT)

Um novo decreto do Governo do Estado do Piauí, publicado nesta terça-feira (01), no Diário Oficial do Estado, proíbe a realização de festas e eventos em todo estado do Piauí, seja ele público ou privado. As novas medidas levam em consideração as orientações do Centro de Operações Emergenciais em Saúde (COE), após o aumento expressivo dos casos de Covid-19 no Piauí. 

De acordo com o decreto, o poder público não poderá promover, financiar ou apoiar festividades e eventos que possam causar qualquer tipo de aglomeração, em especial festas pré-carnavalescas ou carnavalescas, incluindo desfile de escolas de samba e blocos de carnaval.

Ficam vedadas ainda a realização de festividades e eventos que possam causar qualquer tipo de aglomeração, públicos ou privados, especialmente eventos pré-carnavalesco ou carnavalesco, incluindo desfile de escolas de samba e blocos de carnaval, e a concessão das respectivas licenças e autorizações.

O decreto veda anda a realizações de conferências, convenções, feiras comerciais e retiros de qualquer natureza.

Com exceção dos profissionais de saúde (em especial os profissionais da Assistência Hospitalar, Atenção Básica e Vigilância em Saúde) e profissionais de segurança pública, a Administração Pública deverá reduzir para 50% (cinquenta por cento) o trabalho presencial, preferencialmente mantendo o trabalho remoto para gestantes, idosos acima de 60 (sessenta) anos e pessoas com comorbidades.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA 


Fonte: Da Redação


Tópicos: decreto medidas covid-19 saúde carnaval

Avaliação:

publicidade