Publicada em 12/01/2022 - 10h44
Por Da Redação
Semar suspende as atividades turísticas na região do Cânion do Poti
A medida é uma prevenção contra acidentes em razão das chuvas que tem caído na região.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), comunica que todas as atividades de passeio ecoturístico do Cânion do Poti, em especial, no leito do Rio Poti naquele trecho e sobre as estruturas rochosas estão suspensas.
"A medida é para evitar qualquer eventualidade, em razão do período de intensa precipitação pluviométrica", disse o secretário Daniel Marçal.
Para os próximos dias, a Semar está organizando uma inspeção conjunta para avaliação ambiental, de riscos e segurança na área, em conjunto com instituições.
"Instituições como o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Serviço Geológico do Brasil – CPRM e Instituto de Desenvolvimento do Piauí vão participar da ação", afirma o secretário Daniel Marçal.
Fonte: Com informações da Semar/Piauí
Mais notícias
-
Reforma | 17/09/2026, 12:09h
Hospital Estadual José Furtado de Mendonça é entregue reformado após investimento
Reforma de quase R$ 4 milhões moderniza a estrutura e amplia as condições de atendimento à população.
-
Prêmio Gestor Social | 12/09/2026, 15:38h
São Miguel do Tapuio é homenageado no Prêmio Gestor Social 2026
Município recebeu o título “Prefeito Amigo do SUAS” durante cerimônia que reuniu gestores de diversas cidades do Piauí.
-
Luto | 10/09/2026, 08:03h
Morre aos 65 anos o vereador e secretário de São Miguel do Tapuio, Paiva Júnior
Parlamentar estava licenciado do cargo de vereador e atuava como secretário municipal de Administração.
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões