Últimas Notícias

Publicada em 04/01/2022 - 09h12
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio aplica dose de reforço em pessoas acima de 18 anos

Para receber a dose de reforço, a pessoa deve está com pelo menos quatros meses que tomou a 2ª dose da vacina contra Covid-19.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portal Samita São Miguel do Tapuio aplica dose de reforço em pessoas acima de 18 anos

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, está aplicando a dose de reforço da vacina contra COVID-19 em todas as pessoas acima de 18 anos, que completaram o esquema vacinal há 4 meses. A decisão ocorreu após liberação do Ministério da Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Janílson Rodrigues, enfatizou que a aplicação da dose de reforço é importante para a continuidade da prevenção da Covid-19. “A dose de reforço tem como objetivo amplificar a resposta imune de quem já completou o esquema vacinal. É de extrema importância que a população compareça para tomar a sua dose de reforço”, completou.

A imunização está acontecendo desde ontem, dia 03 e prossegue até a próxima sexta-feira, dia 07 de janeiro, no espaço Bolsa Família, localizado na Rua Antônio Feitosa, de frente ao Clube Municipal. 

No ato da vacinação, é obrigatório apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.

Para receber a dose de reforço, a pessoa deve está com pelo menos quatros meses que tomou a 2ª dose da vacina contra Covid-19. O intervalo de quatro meses é contado a partir a data de aplicação da segunda dose. Os dados podem ser consultados no próprio cartão de vacinação do usuário. 


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: município aplicação dose reforço covid-19

Avaliação:

publicidade