Últimas Notícias

Publicada em 23/12/2021 - 18h37
Por Francisco Alves

Prefeito de Juazeiro do Piauí paga rateio do FUNDEB aos profissionais da educação

Wilson Gomes destaca que o pagamento é fruto de muita Organização, Planejamento, Controle e acima de tudo, o respeito com os servidores do município. 


publicidade


Foto: Reprodução Prefeito de Juazeiro do Piauí paga rateio do FUNDEB aos profissionais da educação

O prefeito do município de Juazeiro do Piauí, Wilson Gomes, pagou, na última segunda-feira, dia 20 de Dezembro, o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), aos profissionais do magistério da rede municipal de ensino.

O prefeito Wilson Gomes destaca que o pagamento é fruto de muita Organização, Planejamento, Controle e acima de tudo, o respeito com os servidores do município. 

“Graças a Deus missão cumprida. Acabamos de realizar o pagamento do abono salarial aos servidores da nossa educação. Também quero destacar o adiantamento do salário dos servidores da saúde, da assistência social e da administração. Pagamento esses que seriam realizados dia 30 de dezembro, mas para dar uma injetada na economia do nosso município, adiantamos também”, afirma o prefeito.

O Abono do FUNDEB em Juazeiro do Piauí foi pago em uma parcela única, sendo que os servidores que possuem carga horária semanal de 20 (vinte) horas receberam o valor de R$ 7.195,58 e os servidores com carga horária semanal de 40 (quarenta) horas foi pago o acrescido de 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial, perfazendo a quantia de R$ 9.594,10.

A concessão de abono do Fundeb aos profissionais da educação pública municipal de Juazeiro do Piauí teve seus valores regulamentados no Decreto municipal de nº 027, datado de 16 de dezembro de 2021, com base na Lei Municipal nº 204 de 14 de dezembro de 2021 e adotando como critérios a Lei Federal nº 14.113/2020.

Art. 6º do Decreto municipal de nº 027, afirma que no mês de dezembro/2021 será apurado o valor aplicado para fins de cumprimento ao disposto no art. 26 da Lei Federal nº 14.113/2020, relativo ao exercício de 2021, podendo ser concedida nova parcela do Abono-FUNDEB, em valor a ser definido, a fim de atingir, no mínimo, 70% (setenta por cento) da receita do fundo para o exercício de 2021.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: fundeb rateio pagamento abono

Avaliação:

publicidade