Últimas Notícias

Publicada em 07/12/2021 - 14h14
Por Francisco Alves

Agespisa anuncia aumento de 10,83% na conta de água nas cidades do Piauí

O novo reajuste vai atingir todas as 155 cidades do estado. O aumento terá validade de um ano, ou seja, vai de janeiro até dezembro de 2022.


publicidade


Foto: Reprodução Agespisa anuncia aumento de 10,83% na conta de água nas cidades do Piauí

A conta de água de quem mora nas cidades do Piauí vai ficar mais cara a partir do dia 1º de janeiro de 2022, pois uma resolução do Conselho de Administração da Agespisa autoriza a implantação da nova tarifa, com um aumento de 10,83%. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado dia 1º de dezembro.

Segundo o documento, o reajuste autorizado terá validade de um ano, ou seja, vai de janeiro até dezembro de 2022.  Ainda segundo o documento, a nova taxa não irá atingir os clientes cadastrados na tarifa Residencial Social.

Atualmente, a Agespisa presta os serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário de forma regionalizada para 184 localidades, 155 municípios e 29 povoados do Piauí. O novo reajuste vai atingir todas as 155 cidades do estado que tem o serviço prestado pela Agespisa.

De acordo com o documento, o aumento é necessário porque os preços praticados com base nas tarifas vigentes estão defasados desde o mês de janeiro do ano de 2021, não estando, produzindo receita suficiente para cobertura dos custos de operação, manutenção e expansão dos sistemas.

Clique AQUI e confira a publicação no Diário Oficial


Fonte: Da redação


Tópicos: tarifa, água, agespisa, aumento, preço

Avaliação:

publicidade