Últimas Notícias

Publicada em 29/11/2021 - 05h31
Por Francisco Alves

Prefeito de Madeiro é assassinado com três tiros quando assistia partida de futebol

O principal suspeito de cometer o crime foi identificado como Felipe Seixas que é primo de Zé Filho e sobrinho do ex-prefeito Zé Neto.


publicidade


Foto: Luzilândia online Prefeito de Madeiro é assassinado com três tiros quando assistia partida de futebol Prefeito de Madeiro, Jose Ribamar de Araújo Filho

O prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, de 42 anos de idade, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado com três tiros na noite de domingo, dia 28 de novembro, no município de Madeiro. O principal suspeito de cometer o crime foi identificado como Felipe Seixas que é primo de Zé Filho e sobrinho do ex-prefeito Zé Neto.

Conforme informações, o prefeito estava assistindo uma partida de futebol quando por volta de 18h foi surpreendido por três disparos, que teriam sido efetuados por Felipe Seixas, que estava acompanhado do tio, o ex-prefeito de Madeiro Zé Neto. Os tiros atingiram o prefeito Zé Filho na cabeça, no peito e abdômen.

A vitima ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco em Luzilândia, que fica distante 26 km de Madeiro, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Várias autoridades federais e estaduais divulgaram nas redes sociais nota de pesar e repúdio pela morte de forma covarde do gestor de Madeiro, entre eles o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. “Consternação e indignação tomam conta de todos nós com a morte do prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, assassinado de forma covarde e torpe neste domingo”, diz a publicação.

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também lamentou a morte prematura do prefeito de Madeiro, Zé Filho e disse que determinou intensa investigação. “Determinamos intensa investigação para que o caso possa ser solucionado e os culpados presos. O caso já está com a Delegacia Geral e enviamos uma equipe de reforço para a região”, diz uma publicação feita pelo Governador.

O presidente estadual do Progressistas e deputado, Júlio Arcoverde, também lamentou a morte do correligionário em sua página no Instagram, e afirmou que a cidade de Madeiro perdeu um grande líder. “Luto! Lamento a morte do meu amigo e correligionário, Zé Filho. A cidade de Madeiro perde um grande líder que teve uma trajetória de muito trabalho e compromisso com a cidade!", escreveu.


Fonte: Da redação


Tópicos: Prefeito Madeiro assassinato tiros futebol

Avaliação:

publicidade