Últimas Notícias

Publicada em 25/11/2021 - 15h33
Por Da Redação

Prefeitura de Buriti dos Montes realiza Aulão de preparação para prova do SAEB

Durante o momento, os estudantes puderam tirar dúvidas e revisar os mecanismos da avaliação que ocorrerá no dia 29 de novembro.


publicidade


Fotos: Divulgação Assessoria Prefeitura de Buriti dos Montes realiza Aulão de preparação para prova do SAEB

Com o intuito de preparar os alunos Buritienses do 9° ano para a avaliação do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), a Prefeitura de Buriti dos Montes, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã da última quarta-feira, dia 24 de novembro, no Auditório João do Monte, o Aulão Mais IDEB.

Durante o momento, os estudantes puderam tirar dúvidas e revisar os mecanismos da avaliação que ocorrerá no dia 29 de novembro. Além da correção de questões, ocorreram sorteios e desafios com brindes para os alunos.

A acolhida dos discentes ficou por conta da banda Swing Top. Na parte da tarde, a gestão municipal ofereceu ainda aos estudantes um momento de descontração com banho de piscina no Brisa do S.

O Saeb é feito por meio de provas das disciplinas de língua portuguesa e de matemática e serve para medir o Ideb das escolas. Com os resultados dessa prova, as secretarias de Educação, o MEC e as próprias escolas podem definir ações e direcionar recursos para melhorar o aprendizado dos estudantes.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura Buriti aulão preparação prova SAEB

Avaliação:

publicidade