Últimas Notícias

Publicada em 18/10/2021 - 22h36
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio zera pela segunda vez os casos ativos de Covid-19

O município já chegou a 163 casos ativos no mês de março de 2021, quando o Brasil passava pela segunda onda da pandemia.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita São Miguel do Tapuio zera pela segunda vez os casos ativos de Covid-19

São Miguel do Tapuio zerou pela segunda vez neste ano de 2021, os casos ativos de Covid-19. A divulgação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde em boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira, 18 de outubro. Hoje também completa 20 dias sem nenhum caso notificado.

O município já chegou a ter 163 casos ativos em isolamento no dia 25 de março de 2021, quando o Brasil passava pela segunda onda da pandemia. Em 12 de agosto de 2021, o município conseguiu zerar pela primeira vez, desde o início da pandemia, os casos ativos da doença. E dessa vez, além dos casos ativos, está zerando também os casos suspeitos.

Outro marco a ser comemorado é o número de recuperados que somam até esta segunda-feira (18), 754 pessoas curadas do vírus e 110 dias sem óbitos por Covid-19, pois a última morte causada em decorrência da doença foi registrada dia 28 de junho, quando o município contabilizou 19 óbitos.

O Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, disse que os números comemorados hoje, refletem nas medidas de isolamento sociais rígidas adotadas deste o início da pandemia, mas principalmente na imunização da população.

“São Miguel do Tapuio adotou medidas rígidas no início do ano de 2021, num momento muito difícil, com muitos casos ativos. Fechamos o comércio não essencial, mas a nossa população entendeu o recado e colaborou com o enfrentamento à doença”, frisa o Secretário.

Avanço da vacinação

Ainda de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, o avanço no processo de vacinação da população contribuiu muito para a redução do número de casos ativos e consequentemente a preservação da vida dos munícipes.

“Além da cooperação da população, a imunização contribuiu diretamente para a redução de casos ativos e preservação da vida das pessoas, mas o nosso trabalho não terminou, e enquanto todos os Sãomiguelenses hábitos a receber a vacina não estiverem vacinados, não podemos relaxar’’, lembrou o Secretário.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: covid-19 casos zerados Vacinação coronavirus ativos

Avaliação:

publicidade