Últimas Notícias

Publicada em 11/10/2021 - 20h27
Por Da Redação

Município de São Miguel do Tapuio completou 100 dias sem mortes pela Covid-19

O último óbito em decorrência de infecção pelo novo Coronavírus foi registrado no município dia 28 de junho.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita Município de São Miguel do Tapuio completou 100 dias sem mortes pela Covid-19 Vista do alto da cidade de São Miguel do Tapuio

O município de São Miguel do Tapuio, localizado na região centro-norte do estado do Piauí, não registra mortes pela Covid-19 a mais de 100 dias. O último óbito em decorrência da doença foi registrado no dia 28 de junho, sendo que o número de mortes contabilizadas desde o início da Pandemia segue em 19.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na noite de segunda-feira (11/10), pela Secretaria Municipal de Saúde, não foram confirmadas nenhuma nova infecção pelo novo Coronavírus no município nas últimas 24 horas e nos últimos 30 dias, foram registrados apenas 10 novos casos da doença no município.

O total de casos confirmados no município de São Miguel do Tapuio somam 773 desde o início da pandemia. Destes, 753 encontram-se recuperados, 19 foram a óbitos e 1 ainda está com o vírus ativo. Ainda de acordo com o Boletim, das pessoas que contraíram a doença, 456 foram do sexo feminino e 317 do sexo masculino.

O avanço na imunização das pessoas por parte da Secretaria Municipal de Saúde refletiu diretamente na redução de casos graves e, consequentemente, nos casos ativos da doença, porém, a gestão municipal alerta que devemos continuar com os cuidados necessários, fazendo o uso de máscaras, higienizando as mãos com álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

Vale ressaltar que o município de São Miguel do Tapuio já conta com a população adulta quase 100% vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e vai iniciar nesta terça-feira, dia 12 de outubro, a vacinação dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, sem comorbidades. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, apesar do “Dia D”, a vacinação desse público segue nos dias 13 e 14.

Confira abaixo o novo boletim epidemiológico.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: município 100 dias mortes covid-19

Avaliação:

publicidade