Últimas Notícias

Publicada em 03/10/2021 - 20h03
Por Francisco Alves

Confira o resultado da eleição suplementar do município de Juazeiro do Piauí

Totalização foi concluída com menos de 2 horas após o término da votação. O candidato eleito obteve (61,85%) do total de votos válidos.


publicidade


Foto: Facebook pessoal Confira o resultado da eleição suplementar do município de Juazeiro do Piauí Prefeto eleito, Wilson Gomes

A Justiça Eleitoral do Estado do Piauí concluiu a apuração dos votos da eleição suplementar do município de Juazeiro do Piauí, às 18h55min deste domingo, dia 03 de outubro de 2021. Com 2.481 votos, o que corresponde a (61,85%) do total de votos válidos, foram eleitos os candidatos José Wilson Pereira Gomes “Wilson Gomes” (PC do B) e Jose Felipe de Oliveira Neto “Bolinha” (REPUBLICANOS), para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

A chapa que ficou em segundo lugar era formada pelo candidato a prefeito Cristiano Galdino de Oliveira Neto “Cristiano Galdino“ e como vice-prefeito, Evaldo Pereira de Castro “Evaldo Firmino”, ambos do PSD, que obtiveram 1.530 votos (38,15%) dos votos validos. Votos brancos somaram 71 (1,68%) e nulos 145 (3,43%).

Wilson Gomes foi eleito com a maioria de 951 votos e é o novo prefeito de Juazeiro do Piauí, pra comandar os destinos do município por 3 anos e 2 meses. Desde 01 de janeiro de 2021, o município estava sendo administrado pelo prefeito interino Edmilson Reis (REPUBLICANOS), que foi o escolhido pela maioria dos vereadores que compõe o Legislativo Municipal.

O novo pleito foi realizado porque a chapa mais votada nas Eleições Municipais de 2020 teve o registro cassado pela Justiça Eleitoral, por conta do prefeito eleito Tonho Verissimo (PT) ter problemas com a justiça, acusado de operar uma rádio clandestina. Tonho apoiou a chapa encabeçada pelo novo prefeito eleito Wilson Gomes.

O município de Juazeiro do Piauí possui 5.229 (100%) eleitores aptos a votar, distribuídos em 22 seções eleitorais instaladas em 15 locais de votação. Compareceram e votaram 4.227 eleitores (80,83%). A votação foi realizada das 7 às 17h, respeitando os protocolos de segurança sanitária por causa da Covid-19. A partir das 17h, foram emitidos os boletins de urna e iniciada a apuração e a totalização dos resultados.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: eleição juazeiro wilson Cristiano resultado prefeitos

Avaliação:

publicidade