Últimas Notícias

Publicada em 07/09/2021 - 19h58
Por Da Redação

Prefeitura realiza Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

O desfile foi realizado pelas principais ruas da cidade e com a participação do Grupo Pedal SMT, Polícia Militar e veículos oficiais.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita Prefeitura realiza Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

A prefeitura de São Miguel do Tapuio realizou nesta terça-feira, dia 07 de Setembro, o Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil. Participaram do evento, o prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, Secretários Municipais, Assessores da prefeitura, Vereadores, Servidores Públicos e Policiais Militares.

A programação iniciou por volta das 6h30min da manhã, com uma concentração em frente à prefeitura. Em seguida aconteceu o desfile cívico pelas principais ruas da cidade com a participação do Grupo Pedal SMT, Polícia Militar e veículos oficiais do município. O prefeito Pompílio Filho percorreu todo o trajeto a cavalo, carregando a Bandeira do Brasil.

Após o desfile foi realizado o hasteamento das Bandeiras e Execução dos Hinos Oficiais pela Banda 25 de Março, seguido do pronunciamento do Prefeito Pompílio Filho, que disse se sentir orgulhoso por ser Brasileiro, por ser Piauiense e muito mais por ser Sãomiguelense. Ele agradeceu ainda a todas as pessoas presentes, que mesmo com as dificuldades, o 07 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, acordaram cedo para participar do Ato Cívico.

Após o pronunciamento do chefe do executivo municipal, aconteceram várias apresentações culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), entre elas, uma apresentação do Balé Contemporâneo e dança Afrobrasileira. O encerramento da programação ficou por conta dos jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), que apresentação a Peça Teatral Independência ou Morte.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o Desfile Cívico desse ano na cidade de São Miguel do Tapuio não contou com a participação das escolas, para evitar aglomeração. Devido a isso, a prefeitura recomendou que todos os participantes fizessem o uso de máscara, álcool em gel e mantivessem o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura desfile cívico comemoração Dia independência brasil

Avaliação:

publicidade