Últimas Notícias

Publicada em 02/09/2021 - 17h39
Por Da Redação

Prefeitura entrega cartão SASC Emergêncial para famílias de baixa renda

O Cartão possui duas parcelas de R$ 200,00 reais para as famílias beneficiadas, que foram selecionadas pelo Governo Estadual.


publicidade


Foto: Divulgação Assessoria Prefeitura entrega cartão SASC Emergêncial para famílias de baixa renda Entrega dos Cartões SASC Emergencial

Na última segunda-feira, dia 30 de agosto, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho e a Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social e Trabalho, Erivalda Mineiro, realizaram a entrega dos Cartões SASC Emergencial para famílias de baixa renda que não possuem nenhum benefício dos Governos Federal e Estadual.

Em São Miguel do Tapuio, o benefício ajudará cerca de 76 famílias não asseguradas com benefícios. Estão aptas a participar deste programa aquelas pessoas já cadastradas nos sistemas do governo e que não foram contempladas com nenhum outro benefício socioassistencial, como o Bolsa Família ou mesmo o auxílio emergencial do governo federal.

Os cartões SASC Emergencial estão sendo enviados aos municípios por meio de uma parceria com Governo do Estado. O Cartão possui duas parcelas de R$ 200,00 reais para as famílias beneficiadas.

Lembrando que as famílias beneficiadas foram selecionadas pelo Governo Estadual, com base no cruzamento de dados do Cadastro Único e da SASC Integração. De acordo com as regras do programa, o dinheiro só deve ser gasto com a aquisição de alimentos e/ou medicamentos.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura smt cartão Sasc emergêncial famílias

Avaliação:

publicidade