Últimas Notícias

Publicada em 02/09/2021 - 09h16
Por Francisco Alves

Vereador Roberto Rodrigues justifica voto pela derrubada de veto do prefeito

O parlamentar disse que o recurso pago os profissionais de saúde alegado no veto, já estavam em conta no inicio do ano.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita Vereador Roberto Rodrigues justifica voto pela derrubada de veto do prefeito Vereador Roberto Rodrigues de Souza

O vereador Roberto Rodrigues de Souza (PTB), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal, explicou a sua decisão de votar pela derrubada do veto do Executivo a Emenda sobre o projeto de Lei de nº 012/2021, que institui o programa federal Previne Brasil no município de São Miguel do Tapuio.
 
De acordo com o parlamentar, na aprovação do projeto, a bancada de oposição apresentou uma emenda que garantia o pagamento dos vencimentos retroativos aos servidores referentes aos meses Abril, Maio, Junho e Julho, considerando que os repasses já teriam sido recebidos pelo município.

Na justificativa de veto, o prefeito declarou ser louvável a intenção dos vereadores na aprovação da Emenda, mas destacou que “de certa forma” causa prejuízos à Administração Municipal, pois já teriam sido antecipados os pagamentos do Previne Brasil, em forma de pagamento do PMAQ nos três primeiros meses de gestão, e por essa razão estava vetando à emenda.

Durante a sua fala na tribuna, o vereador Roberto Rodrigues disse que os recursos que os profissionais receberam alegados no veto, eram recursos que já estavam na conta da saúde e por isso a emenda não gerava prejuízo à administração, pois era recurso que já teria sido prestado conta. “Entendemos tanto que não gerava prejuízo, que a emenda foi apresentada pelo grupo de oposição, mas foi seguida também pelo grupo da situação, ganhando a votação por unanimidade”, disse o vereador.

Colocado em votação, a Justificativa de Veto nº 004/2021 teve cinco votos favoráveis a sua manutenção e quatro votos contrários ao veto. Votaram favoráveis os vereadores Inácio Dantas, Regivaldo Siriano, Clodomar Mineiro, Cimar Soares e Julieta, ambos do PSD. Contra os vereadores: Bené e Djaci Nogueira, do PT, Roberto Rodrigues e Dr. José Lucas, do PTB.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: atuação parlamentar Vereador veto Roberto

Avaliação:

publicidade