Últimas Notícias

Publicada em 02/09/2021 - 08h42
Por Francisco Alves

Prefeito participa pedalando da Expedição do Pedal SMT a Santa Cruz dos Milagres

Nessa I expedição, os ciclistas percorrem mais de 100 km de estrada de chão com extensivas curvas, aclive e declive.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita Prefeito participa pedalando da Expedição do Pedal SMT a Santa Cruz dos Milagres Prefeito, Secretário de esporte e ciclistas

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, participou no último domingo (29/08), da I Expedição de ciclistas à cidade de Santa Cruz dos Milagres, organizado pelo grupo do Pedal SMT. O percurso total de 104 km foi realizado pelo gestor municipal pedalando de Bike junto com outros 43 ciclistas.

Nessa I expedição, os ciclistas percorrem estrada de chão com extensivas curvas, aclive e declive. Para o Prefeito Pompilim, é de extrema importância apoiar ações assim, que só enriquecem cada vez mais a qualidade de vida da população, proporcionando ainda sustentabilidade ao esporte local.

Durante entrevista ao Portal Samita na cidade de Santa Cruz dos Milagres, o gestor municipal falou sobre o evento e destacou ser também um apaixonado pelo ciclismo, por isso participou pedalando. Ele também agradeceu a todos que fazem o Pedal SMT e a equipe da prefeitura de Santa Cruz dos Milagres, pela belíssima recepção.

“Além de como gestor, que incentiva e apoia o esporte Sãomiguelense, estou aqui também como ciclista. Sempre na minha infância, gostei muito de pedalar e meses atrás reacendeu esse meu desejo e voltei, fiz poucos treinos, mas também conseguiu chegar pedalando”, disse o prefeito municipal.

O prefeito disse que a força da persistência e a fé o fizeram chegar à cidade de Santa Cruz dos Milagres pedalando.

“Esse dia é uma mensagem da gestão em apoio ao Esporte, seja ele qual for. Sabemos que o esporte não é só o futebol, são várias modalidades. O nosso Secretário Neto, fez parte desse dia e a prefeitura não mediu esforços pra dar total suporte a todos os ciclistas”, disse Pompilim.

Pelas redes sociais, o prefeito “Pompilim” parabenizou a todos os envolvidos no projeto. Destacando Paulo Germano, como Presidente da Comissão do Ciclismo, bem como toda a equipe, Dr. Lincoln Leitão, Dr. Amaury Chaves, Jadiel, professora Maria Bezerra, uma das precursoras do grupo Pedal SMT, e todos os ciclistas do município de São Miguel do Tapuio e de Castelo do Piauí que abraçaram essa expedição.

“Parabenizo também o Secretário de Esportes, Paiva Neto, que não mediu esforços e de uma forma muito enérgica, trabalhou em conjunto conosco do Poder Executivo Municipal para dar todo o suporte, logística e apoio necessários para que esse evento acontecesse, com infraestrutura, ambulância, profissionais da área da saúde, com hidratação e alimentação para os atletas”, frisou Pompilim.

Confira abaixo a entrevista com o prefeito “Pompilim” na integra.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: ciclismo pedalsmt expedição Santa Cruz esporte

Avaliação:

publicidade